quarta-feira, 30 de maio de 2012

BMW JAZZ FESTIVAL

Um ano após a sua bem-sucedida edição de estreia, o BMW Jazz Festival retorna a São Paulo (08 a 10 de junho) e ao Rio de Janeiro (11 a 13 de junho), investindo no mesmo conceito que o inseriu no calendário mundial dos grandes eventos do gênero – o de promover um repertório coeso de diferentes linhas do jazz e suas vertentes. Com nomes consagrados e revelações mais recentes, o festival contará com shows de nove atrações: Corea, Clarke & White; Maceo Parker e convidados Fred Wesley & Pee Wee Ellis;Charles Lloyd; The Clayton Brothers; Trombone Shorty & Orleans Avenue; Ambrose Akinmusire; Nintey Miles; Darcy James Argue’s Secret Society; e Toninho Ferragutti e Bebê Kramer. O evento tem patrocínio máster da BMW Serviços Financeiros – banco do grupo no Brasil, responsável pela oferta de produtos de financiamento e seguros aos clientes da marca –, além das empresas Chubb e Columbia.

“Para a BMW do Brasil é extremamente gratificante poder resgatar a cultura do Jazz e contribuir para o seu fortalecimento no país. Temos certeza de que esta segunda edição do festival será novamente um sucesso”, celebra Henning Dornbusch, diretor presidente do BMW Group Brasil, amante e profundo conhecedor do estilo musical.

Conduzida pela experiente produtora e cineasta Monique Gardenberg, da Dueto Produções, idealizadora também dos extintos Free Jazz e Tim Festival, a série volta com algumas novidades.

A principal diferença na capital paulista, em relação ao ano passado, fica por conta da mudança do local dos shows. Antes realizado no Auditório Ibirapuera, o festival se transfere para o Via Funchal, que comporta mais de dois mil espectadores. O festival em São Paulo ocorre no fim de semana de 08 a 10 de junho e inclui, assim como em sua edição anterior, shows ao ar livre (Maceo Parker e The Clayton Brothers) no último dia do evento, no Parque Ibirapuera.

“A mudança de local em São Paulo visa atender a grande demanda de público do ano passado, quando os ingressos se esgotaram em poucas horas, gerando muita frustração. Agora teremos à venda aproximadamente 2.200 ingressos por dia, contra 500 da última edição”, esclarece Monique.

Já no Rio de Janeiro, apesar de o ponto permanecer o mesmo, o Teatro Oi Casa Grande sediará três dias de evento, de 11 a 13 de junho (um a mais do que em 2011), e com seis atrações (Corea, Clarke & White; Maceo Parker e convidados Fred Wesley & Pee Wee Ellis; Charles Lloyd; Trombone Shorty & Orleans Avenue; Nintey Miles; Darcy James Argue’s Secret Society), no lugar de quatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário